Tumba Dos Gigantes

Avaliações
5/5

Tumba Dos Gigantes

Tumba dos Gigantes esses túmulos de galeria megalíticos usados pelo povo nauragico como túmulos públicos para enterro de muitos indivíduos dessa sociedade primitiva, enorme em tamanho, e surpreendentes. 

A tumba dos Gigantes de Coddu Vecchiu na Sardenha

A tumba dos Gigantes de Coddu Vecchiu na Sardenha é um exemplo que representa uma parte um quanto misteriosa e intrigante da história humana. Fornecendo algumas respostas gerais quanto aos rituais de sepultamento em antigas civilizações humanas. Mas também deixando muitas perguntas sem respostas pelo nome sugestivo, e pelo tamanho das tumbas. É associado inclusive às narrativas do livro de Enoque, da Bíblia no livro de Gênesis, e de outros mitos e lendas de outros povos antigos. 

Tumbas para seres humanos gigantes?

Será que essas tumbas foram construídas para seres humanos gigantes. Bom, se você ficou intrigado leia até o final para entender essa história. Na verdade queremos apresentar a você um lugar fascinante, um lugar que é conhecido como tumba dos gigantes. E realmente é um monumento arqueológico fascinante que intriga muitas pessoas e também abre vários debates entre arqueólogos, historiadores sobre antigos rituais de sepultamento nas sociedades antigas. 

Tumbas dos gigantes e a civilização nauragica

Tumba dos Gigantes

A civilização nauragica construiu dois tipos diferentes de tumbas, o tipo laje foi construída a partir de Laje de pedras gigantes que foram colocadas na vertical enterradas no solo. As Lajes foram colocadas lado a lado em uma longa fileira. Eles também são uniformes em altura, é certo pela laje central, conhecida como estrela do centro, que é a mais alta de todas que estão ali naquela localidade, subindo até 4 m de altura.

A estrela central fica bem acima das outras lajes, e tem uma porta esculpida em seu centro. Também é geralmente decorado com textos e imagens esculpidas para fins funerários ou memoriais, com a parte superior esculpida em um arco redondo. Em outra variação, a laje central misturou-se mais facilmente com as lajes circundantes, não continha nenhuma alteração de seu estado original exceto a adição de uma porta. 

Tumba dos Gigantes

Através da entrada da estrela central a uma tumba retangular em uma câmara mortuária com 5 a 15 m de comprimento e 1 a 2 m de altura. Quando essas tumbas foram construídas elas estavam cobertas por um grande Monte de terra. O segundo tipo de tumba gigante é conhecida pelo nome tipo de bloco, em vez de placas gigantes as tumbas tipo bloco foram construídas com grandes blocos retangulares. As tumbas encontradas em Coddu Vecchiu são do tipo laje, enquanto as tumbas do tipo bloco são encontradas em outros lugares. 

A pergunta é, será que essas tumbas foram construídas para seres humanos gigantes? Pelo tamanho, pela proporção, e até mesmo pelo nome, o que não falta são associações às lendas e as narrativas do livro de Enoque e da Bíblia. Mas calma lá, existem muitas opiniões e divergências acerca disso. 

Mas o que dizem os arqueólogos?

tumba-dos-gigantes

Os arqueólogos dizem que enquanto o nome da tumba é tumba dos gigantes, e de certa forma evoca a questão do sepultamento de seres humanos grandes; as tumbas na verdade até o momento, segundo os arqueólogos não tem nada a ver com sepultamento de ninguém além de pessoas do tamanho normal na civilização nurágica. Segundo algumas lendas, gigantes foram enterrados nessas tumbas, em grande parte devido ao tamanho maciço de algumas das pedras usadas, algumas chegam a atingir até 30m de altura.

Método Como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente – EBOOK

No entanto, nenhuma evidência de seres humanos tamanho GG foi encontrada nesse local. O uso da palavra gigante, segundo os arqueólogos, refere-se ao fato de que essas tumbas eram usadas como câmaras mortuárias públicas e coletivas, mas há quem discorde dessa afirmação. 321 dessas sepulturas foram descobertas na Sardenha na Itália incluindo aquelas encontradas em Coddu Vecchiu

E por exatamente ter sido encontrado na Itália, muitas pessoas acabam fazendo associação com algumas lendas locais que vêm lá desde o tempo da Grécia antiga, sobre gigantes. Mas há também quem faça associação, com eventos pré diluvianos, narrados pelo livro de Enoque e, na Bíblia no livro de Gênesis. Mas afinal de contas será que essas tumbas foram construídas para seres gigantes? 

Arqueologicamente falando não existem provas para isso, mas não é pecado você teorizar e especular um pouco a respeito. Os túmulos dos gigantes de Coddu Vecchiu, permanecem misteriosos porque pouco se sabe sobre as cerimônias e rituais que ocorreram lá. Ou o simbolismo que estava sendo invocado para construção daquele lugar. Acredita-se que as portas icônicas nos túmulos, foram usadas para facilitar a passagem para a vida após a morte.

E que essas portas serviram como barreira entre o mundo físico e a vida após a morte. Era costume desses povos antigos principalmente aqueles que estavam de luto, deixarem oferendas na entrada dos túmulos. Tem havido alguma especulação de que esses locais são poderosas fontes de energia natural, e foram escolhidos como locais de sepultamento por esse motivo. 

Canais de energias telúricas e forças magnéticas na Tumba Dos Gigantes

Acredita-se que canais de energias telúricas e forças magnéticas, são encontradas nos túmulos dos gigantes e que o povo nauragico conhecia essas forças, e pretendia usá-las para fins de sepultamento. Acredita-se também que a energia positiva que emanava da área proporcionava um rejuvenescimento sobrenatural, e que tal energia positiva permitiria ao falecido uma entrada mais fácil na vida após a morte.

É por isso que muitos enfermos naquela época morriam nas pedras esperando serem curados, pois acreditava-se em um poder milagroso saindo dali. A energia também beneficiaria os mortos pois se acreditava que ajudava a separar sua alma do seu corpo físico, fazendo assim uma passagem mais tranquila de acordo com a crença. Centro de Energia, pedras miraculosas, local de enterro de seres humanos gigantes. 

Mas afinal de contas qual a verdade sobre esse lugar? Há mais perguntas do que respostas. Até o momento as tumbas dos gigantes podem nos fornecer muito mais dúvidas do que certezas, embora elas forneçam uma visão interessante sobre os rituais de sepultamento de civilizações antigas, elas não fornecem muitas informações. 

Além da estrutura física dos túmulos, e o fato de que eles foram usados para fins de sepultamento, ou pelo menos é o que se sabe até agora. Enfim, o que você acha de tudo isso? Queremos saber a sua opinião aí nos comentários. Fiquem sempre com Deus!

Caso você se interesse pelos assuntos do site, é importante que você ajude enviando o link deste e de outros artigos que você gostar para todos os seus amigos nos grupos de zap, de face e também no twitter. Convide os seus amigos para conhecer o site, comente abaixo, vamos ler tudo, isso é muito importante para nós, e nos incentiva a trazer mais conteúdo interessante. Muito obrigado por estar aqui. 
Siga também nossa Página no Face, vai nos ajudar muito!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no mix
Compartilhar no email