Praias Mais Perigosas do Mundo

Avaliações
5/5

Praias mais perigosas do mundo, afinal as praias são um dos destinos mais procurados para quem quer se divertir e relaxar. E, quem aí não gostaria de conhecer as praias mais lindas do mundo espalhadas pelos cinco continentes. Existem praias incríveis que são capazes de surpreender a qualquer um, mais calma, às vezes tanta beleza pode também revelar um grande perigo para quem as visita.  

E um simples mergulho com a família pode resultar em uma tragédia. Imagina só conhecer a praia mais poluída do mundo, tem tanto lixo que é praticamente impossível andar. E que tal a praia habitada por vários tubarões recordistas de ataques em todo mundo. Separamos algumas praias incomuns que você não vai acreditar que existem, conheça agora as praias mais perigosas do mundo.

kilauea Beach

Praias Mais Perigosas do Mundo

 

kilauea Beach – encontro da lava com o mar.

O Havaí é realmente lindo com clima tropical o ano inteiro, o estado americano reúne praias paradisíacas de águas cristalinas e areia branquinha. Se tornando um dos destinos mais cobiçados do mundo, porém o local também tem seus perigos, afinal ele é cercado por vulcões. O trecho mais ameaçador de todo o litoral do Havaí é a praia kilauea beach, pois lá está localizado um dos vulcões mais ativos do mundo, o kilauea.

Para se ter uma ideia, esse vulcão está em erupção há mais de três décadas e joga lava fervente diariamente. As águas dessa praia chegam a medir 43° pois ela é a principal rota por onde a lava do vulcão ativo deságua no oceano. Apesar do perigo todos os anos cerca de 2,6 milhões de turistas visitam a região. Para conhecer a praia banhada pelo vulcão, mas por conta da temperatura você pode se queimar.
Além Claro de correr o risco de presenciar uma erupção nervosa.

Whitehaven beach

lista das praias mais perigosas do mundo

 

Whitehaven beach – águas habitadas por uma espécie de água viva, que é considerada o animal mais mortífero do planeta.

Essa praia é realmente deslumbrante e é considerada uma das mais bonitas do mundo. Sua areia é branquinha e suas águas cristalinas, por isso sempre atrai muitos turistas. O único problema dessa linda praia é que suas águas são habitadas por uma espécie de água viva, que é considerada o animal mais mortífero do planeta.

Para se ter uma ideia a quantidade de veneno que cada animal produz em seus tentáculos por dia, é suficiente para matar 60 homens adultos no máximo em 3 minutos. Então não seria uma boa ideia nadar aí a não ser que você esteja com proteção, caso contrário pode ser um mergulho fatal. De acordo com as informações, essas águas vivas já fizeram muitas vítimas fatais nessa praia. 

Chowpatty Beach – Mumbai – Índia Também Está em Praias Mais Perigosas do Mundo

rank das praias mais perigosas do mundo

 

Chowpatty Beach – praia mais poluída do mundo localizada na Índia.

O que coloca essa praia em nossa lista é algo realmente esperado, ela é a praia mais poluída do mundo localizada na Índia. Essa praia é bem perigosa por conta dos riscos que oferece à saúde, em suas areias é possível contrair as mais variadas doenças e mutações como hepatite A, dentre outras. A possibilidade de você pegar uma doença caso mergulhe é extremamente alta.

Mas mesmo assim muitos indianos se arriscam nessas águas. O motivo da poluição é que a população da região onde fica a praia tem o hábito de urinar e defecar ali. Sem contar os estrumes das vacas que é um dos animais sagrados do país. O pior é que aos finais de semana a região fica lotada de gente o que agrava ainda mais a situação. Apesar disso, muitas pessoas frequentam o local se arriscando na poluição. 

Praia Escondida

imagem das praias mais perigosas do mundo

 

Praia Escondida – O mais curioso é que essa praia fica escondida dentro de uma caverna e tem um buraco enorme no teto, se localiza no México.

A praia secreta do México, é uma das mais belas do mundo, sua beleza natural é realmente espetacular. O mais curioso é que essa praia fica escondida dentro de uma caverna e tem um buraco enorme no teto e por isso ela só pode ser vista de cima, uma vista espetacular. Localizada no México, ela conta com uma atmosfera paradisíaca, uma areia muito fina e águas cristalinas. Sem contar que é habitada por vários animais marinhos. O local é de difícil acesso e só é possível chegar até lá por meio de barco.

Chegando no local os visitantes ainda têm que nadar até a entrada, passando por um pequeno túnel. Mas vale a pena o esforço, a praia é linda, sua conservação é uma preocupação constante das autoridades mexicanas. Só é permitido a entrada de seis pessoas por vez, e cada visita tem duração máxima de 20 minutos. 

Praias mais perigosas do mundo – Ilha Maurício

 

Ilha Maurício – Já imaginou uma cachoeira no fundo do oceano? Isso realmente existe, ela fica na ilha Maurício, a 2 km de Madagascar.

Já imaginou uma cachoeira no fundo do oceano? Seria algo praticamente impossível né? Recentemente essa imagem ficou conhecida no mundo inteiro, a foto foi um pouco modificada. Mas isso realmente existe, ela fica na ilha Maurício, a 2 km de Madagascar, na África. Além de possuir praias lindas areia branquinha e água transparente, o arquipélago conta ainda com uma cachoeira submersa.

Olhando de cima conseguimos ter essa percepção assustadora e ao mesmo tempo inacreditável, um tremendo photoshop da natureza. O efeito é causado graças a movimentação da areia e outros sedimentos que escorregam e deslizam em direção ao fundo oceano. Como a água dessa região é bastante transparente e cristalina, permite que o fenômeno seja observado.

Para ver a famosa cachoeira submersa de forma completa é necessário sobrevoar a Ilha. Quem a observa por cima tem a sensação de estar vendo uma cachoeira dentro do mar que vai até o fundo do oceano como um grande buraco. E cá entre nós a paisagem é mesmo de tirar o fôlego, parece até uma pintura. 

Vadu – Maldivas

 

Vadu – Maldivas – Durante a noite as praias da ilha começam a brilhar, e suas ondas ficam num azul brilhante.

As Ilhas Maldivas são muito famosas por possuir praia de areia branquíssima e mar cristalino um verdadeiro paraíso né. Nas Maldivas existe uma ilha chamada Vado, onde ocorre um fenômeno natural que é realmente o verdadeiro espetáculo. Durante a noite as praias da ilha Vado começam a brilhar, e suas ondas ficam com azul brilhante. De longe é possível ver que o mar está cheio de pequenas luzes.

Esse brilho é um fenômeno natural chamado de bioluminescência ele acontece por conta de pequenos micro-organismos que estão na água. Chamados fitoplânctons, que em contato com oxigênio, ou quando são agitados brilham na água soltando essa luz neon meio azulada. Por conta disso o mar se torna um verdadeiro mar de estrelas, como é conhecido esse fenômeno.

A ilha atrai milhares de pessoas que vão até o local apenas para ver de perto esse fenômeno incrível.

Praias mais perigosas do mundo, New Smyrna

onde fica as praias mais perigosas do mundo

 

New Smyrna – conhecida como a capital mundial dos ataques de tubarões.

Para quem tem medo de tubarões essa praia não é o destino ideal, é conhecida como a capital mundial dos ataques de tubarões; e não poderia deixar de estar entre as praias mais perigosas do mundo. A praia na costa da Flórida, em New Smyrna, é a praia que mais registra ataques de tubarões por ano. Tem tanto tubarão que até pescadores acabam fisgando esses predadores ao invés de pescar peixes menores.

Apesar da fama, a praia atrai milhares de turistas, e principalmente surfistas, que encaram o perigo das praias mais perigosas do mundo de perto. As águas contam com a presença de tubarões brancos, tubarões tigres, entre outras espécies. E aí, teria coragem de se aventurar na praia dos tubarões? Mas e aí, qual é sua opinião, e qual você teria coragem de ir. Escreva aí nos comentários e vamos trocar uma ideia sobre o assunto do artigo!

Caso você se interesse pelos assuntos do site, é importante que você ajude enviando o link deste e de outros artigos que você gostar para todos os seus amigos nos grupos de zap, de face e também no twitter. Convide os seus amigos para conhecer o site, comente abaixo, vamos ler tudo, isso é muito importante para nós, e nos incentiva a trazer mais conteúdo interessante. Muito obrigado por estar aqui.

Siga também nossa Página no Face, vai nos ajudar muito!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no mix
Compartilhar no email