Carro Elétrico Movido a Energia Solar, Lightyear One!

Avaliações
5/5

O carro elétrico movido a energia solar Lightyear One tem uma autonomia de 710 km com uma única carga
A Lightyear, fabricante holandesa pioneira de veículos elétricos solares, atingiu um marco em termos de potência e autonomia ao dirigir 441 milhas (710 km) com o protótipo. Nunca antes um veículo elétrico com uma bateria relativamente pequena percorreu uma distância tão longa apenas 60 kWh.

carro-elétrico-movido-a-energia-solar

Protótipo do Lightyear One na pista Aldenhoven Testing Center, na Alemanha. Imagem: Lightyear/Divulgação

Lex Hoefs Loot, CEO e co-fundador da startup, explicou que o carro poderia acomodar a ampla desempenho com um consumo de energia de apenas 137 Wh por milha, isso a 53 milhas por hora. “Mesmo os carros elétricos mais eficientes no mercado hoje consomem cerca de 50% mais energia a essa velocidade relativamente baixa”, disse ele ao site da Automotive World.

“Foram quatro longos anos de muito trabalho intenso para o desenvolvimento interno, este é um avanço tecnológico e técnico muito significativo. Isso confirma o desempenho de nossa patente e realmente prova que podemos cumprir nossa promessa de introduzir o veículo elétrico mais eficiente do mundo“, disse Hoefs Loot.

Carro elétrico movido a energia solar Lightyear One, confira os testes oficiais no vídeo!

O protótipo do carro elétrico movido a energia solar foi testado na pista de testes no centro de testes de Aldenhoven, na Alemanha, onde completou um ciclo de condução a uma velocidade de 53 milhas por hora com uma única carga de bateria de 60 kWh. A tarefa do teste foi avaliar aspectos da máquina, a validação da potência do painel solar, a potência da bateria, o consumo de energia do sistema de refrigeração, a operação dos motores de roda e o software com o qual o veículo é operado.

Sem mencionar que a fase guiada de ciclo completo é essencial para verificar e confirmar todas as suposições de energia do“veículo solar”. Além da validação do desempenho técnico do veículo alimentado por este tipo de energia, que ocorreu na Alemanha, em 2021 serão realizados outros testes futuros para o processo de certificação, tais como colisão frontal e um ciclo de condução oficial (WLTP).

“Também é importante para verificar a escalabilidade na produção e capacidade da empresa. Estamos convencidos de que podemos alcançar um consumo de energia semelhante à velocidade da estrada nos próximos meses”, acrescentou Hoefs Loot, que também explicou que reduzir o consumo de energia por quilômetro de um EV significa oferecer muito mais autonomia com uma bateria pequena.

protótipo do Lightyear One na pista Aldenhoven Testing Center, na Alemanha. Imagem: Lightyear/DivulgaçãoApresentação do Lightyear One

“Como as baterias são a parte mais cara de um veículo elétrico, você pode reduzir o preço de compra do carro e obter energia acessível com um longo alcance, o que não requer muita carga.”

No entanto, de acordo com o CEO, a Lightyear está empenhada em tornar a mobilidade limpa, acessível a todos e em todos os lugares. E boas notícias para aqueles que querem comprar o carro elétrico movido a energia solar e ficar livre por meses: atualmente, o fabricante está se preparando para comercializar oficialmente o One.
A perspectiva é que uma série exclusiva deste modelo entre em produção na primeira metade de 2022. De acordo com Lightyear, é o desejo de servir o mercado de massa até 2024.

Fontes: Automotive World e Electrek

Caso você se interesse pelos assuntos do site, é importante que você ajude enviando o link deste e de outros artigos que você gostar para todos os seus amigos nos grupos de zap, de face e também no twitter. Convide os seus amigos para conhecer o site, comente abaixo, vamos ler tudo, isso é muito importante para nós, e nos incentiva a trazer mais conteúdo interessante. Muito obrigado por estar aqui.

Siga também nossa Página no Face, vai nos ajudar muito!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no mix
Compartilhar no email