Ilha Flutuante(O olho) o Que é? – 7

Avaliações
5/5

Ilha Flutuante(O olho), não deixe ninguém dizer a você que o Google Earth é uma perda de tempo. Para um documentarista o Google Earth na verdade revelou uma ilha que ninguém mais sabia que existia. É um pouco mais complicada do que apenas uma ilha comum. Um cineasta, Sergio Neuspillerm, que estava explorando o mundo no Google Maps em busca de um local magnífico.

Ilha Flutuante(O olho), o lugar perfeito para o documentário.

Ilha Flutuante(O olho), Lugar Perfeito Para Documentário.
Ilha Flutuante(O olho), Lugar Perfeito Para Documentário. Ilha Flutuante(O olho)

Mas enquanto explorava o nordeste da Argentina, Neuspillerm encontrou por acaso um fenômeno natural incomum. Uma ilha flutuante, que logo se tornou conhecida como O olho, por motivos que não acho que realmente precise explicar. A ilha em si é um círculo de terra com cerca de 118 metros de diâmetro cercado por um fino canal de água. Ele literalmente se parece com um olho.

Mas fica ainda mais estranho quando Sergio Neuspillerm, começa a investigar sua nova descoberta. Mais de perto, ele descobriu, graças à função de controle de tempo do Google Earth, que a ilha não é estática, mas sempre gira em seu próprio eixo. O olho é na verdade uma plataforma giratória natural. Embora não tenhamos certeza se Sergio Neuspillerm alguma vez fez seu documentário é lógico que nenhuma outra ilha na terra tem seu próprio eixo para girar.

Clique no botão verde abaixo para o PRÓXIMO