Tenho certeza que deve haver muita pressão para nomear uma ilha, sendo realmente dizer o que você vê desse exercício aparentemente a resposta é sim. Ou pelo menos é se você está nomeando um tipo de ilha brasileira com um monte de cobras. Ilha das cobras ou Ilha da queimada grande fica a cerca de 149 km de São Paulo.
Ilha das Cobras é o lar de uma espécie única, a jararaca!
E é uma das mais isoladas ilhas no mundo sem absolutamente nenhum humano. E a razão para isso é bastante aparente, para cada metro quadrado, há cerca de uma a cinco cobras sobrevivendo e prosperando. No pior pesadelo de Indiana Jones, e provavelmente deveríamos nos preocupar.
Caso você não saiba, essas não são pequenas cobras, na verdade, a Ilha é o lar de uma espécie única, a jararaca dourada (ou jararaca-ilhoa). Esta cobra mede cerca de meio metro de comprimento e é responsável por mais de 90% de todas as fatalidades relacionadas a picadas de cobra no Brasil, tornando-a uma das cobras mais perigosas do planeta.
A ilha não é uma atração obrigatória para os turistas que desejam explorar tudo o que o Brasil tem a oferecer. Na verdade, ninguém realmente entende como este lugar passou a ser o lar de tantas cobras e provavelmente nunca o faremos.