Ilha Vozrozhdeniya – 2

Avaliações
5/5

Ilha Vozrozhdeniya, felizmente a guerra biológica não foi algo com que nós, como raça humana, tivemos que lidar ao longo de nossos séculos nesta terra. Mas isso não significa que não houve. Foram extensos testes em algumas das, digamos, áreas mais sombrias do globo. Após a morte do presidente Islam Karimov em 2016, quando o Usbekistam começou a fazer alguns movimentos incomuns.

Ilha Vozrozhdeniya, situada no Usbekistam

15 ilhas mais misteriosas da Terra
Um desses locais secretos a Ilha Vozrozhdeniya

Eles começaram a abrir o país para estranhos, de uma forma nunca antes vista em lugares antes considerados secretos. Foram repentinamente oferecidos a turistas visitantes, aparentemente do nada. Um desses locais secretos era a Ilha Vozrozhdeniya, que está em lugar que você nunca ouviu falar. E se for assim o Usbekistam adota uma postura bem diferente da que trabalhou durante a Guerra Fria.

Os soviéticos usaram a Ilha Vozrozhdeniya para testar uma nova geração de armamentos biológicos extremo. Hoje a ilha está vazia, uma análise química revelou que a areia é rígida com produtos químicos cancerígenos. O que realmente não é tão surpreendente, já que o lugar era basicamente um centro de manufatura para a morte.

O governo do Usbekistam agora começou a trabalhar para tornar a Ilha atraente para turistas que procuram seu próximo local digno e com instalações. Mas dado que muitos morreram na ilha provavelmente não será tendência tão cedo.

Clique no botão verde abaixo para o PRÓXIMO