Demodex, Esse Ser Estranho habita em nosso corpo e você nem imagina aonde!

Avaliações
5/5

Demodex, Esse Ser Estranho habita em nosso corpo e você nem imagina aonde!

Demodex é um tipo de ácaro parasita microscópico que vive em, ou perto dos folículos pilosos dos mamíferos. Conhecem-se cerca de 65 espécies de ácaros Demodex, e pertencem ao grupo de artrópodes mais pequenos.

O curto demodex demodex dos folículos fora do
Esse Ser Estranho habita em nosso corpo e você nem imagina aonde!

Foram identificadas duas espécies que vivem em humanos: Demodex folliculorum e o brevis, frequentemente chamadas de ácaros dos cílios. E também Demodex Canis, que vive em cães de estimação. A infestação de ácaros Demodex é comum e geralmente não causa nenhum sintoma, embora às vezes algumas doenças de pele podem ser causadas por ácaros.

Brevis e folículos

Bem sinistro né?

Demodex folliculorum e brevis são as espécies de ácaros que geralmente se encontram nos seres humanos. É muito raro que uma pessoa esteja infectada com outras espécies de ácaros como o Demodex canis, (que ocorre em cães) embora tenham ocorrido em alguns casos.

O folliculorum foi descrito pela primeira vez em 1842. E o brevis foi identificado e separado por Akbulatova em 1963.

O folliculorum é encontrado nos folículos pilosos, enquanto que o brevis mora nas glândulas sebáceas úmidas e os folículos pilosos. Portanto, ambos os tipos são encontrados principalmente no rosto, perto do nariz, dos cílios e das sobrancelhas, mas também podem ocorrer em outras partes do corpo.

Receitas Especiais Para Perda de Peso e Cuidados Com a Saúde, Café, Almoço e Janta! AQUI

Demodex, estes são seres microscópicos de oito patas

Eles nascem, vivem, se reproduzem e morrem nos poros e nas raízes do cabelo, do rosto humano.

Demodex
Veja como fica no olho humano!

Mas antes de esfregar a pele com o primeiro sabonete que esteja de antemão, sabe que estes inquilinos não são um problema grave. De fato, são praticamente inofensivos.

Portanto, são tão comuns que até poderiam ajudar os cientistas a revelar certos detalhes da história humana, a que nós nunca tivemos acesso.

Não tenha medo. Tem algumas pessoas com imunidade baixa, e se tiverem manchas avermelhadas no rosto podem estar com rosácea, portanto o recomendado é procurar um médico para que não aumente.

demodex
À medida que o ser humano envelhece, a colonização do demodex aumenta.

Além disso, também podem se encontrar em outros lugares, como o peito, os pés e as orelhas. Com a idade avançada das pessoas, o aparecimento do ácaro aumenta.

Os sintomas de Demodex folliculorum são semelhantes à blefarites comuns, por exemplo; visão turva, comichão, sensação de rastejar, crosta, vermelhidão da margem da tampa, e cócegas oculares.

Mas a suspeita de infestação de Demodex deve ser aumentada pela perda de cílios; e / ou escamas cilíndricas em torno da base das pestanas ao avaliar a lâmpada de corte.

Os ácaros Demodex podem ser detectados examinando os cílios com um microscópio.

Gostou da matéria? Compartilhe nas suas redes sociais!

Siga nossa fan page no Face 😂😂

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no mix
Compartilhar no email