Demodex, Esse Ser Estranho habita em nosso corpo e você nem imagina aonde!
Demodex é um tipo de ácaro parasita microscópico que vive em, ou perto dos folículos pilosos dos mamíferos. Conhecem-se cerca de 65 espécies de ácaro Demodex, e pertencem ao grupo de artrópodes menores.
Foram identificadas duas espécies que vivem em humanos: Demodex folliculorum e o brevis, frequentemente chamadas de ácaros dos cílios. E também Demodex Canis, que vive em cães de estimação. A infestação de ácaro Demodex é comum e geralmente não causa nenhum sintoma, embora às vezes algumas doenças de pele podem ser causadas por ácaros.
Brevis e folículos
Demodex folliculorum e brevis são as espécies de ácaros que geralmente se encontram nos seres humanos. É muito raro que uma pessoa esteja infectada com outras espécies de ácaros como o Demodex canis, (que ocorre em cães) embora tenham ocorrido em alguns casos.
O folliculorum foi descrito pela primeira vez em 1842. E o brevis foi identificado e separado por Akbulatova em 1963.
O folliculorum é encontrado nos folículos pilosos, enquanto o brevis mora nas glândulas sebáceas úmidas e os folículos pilosos. Portanto, ambos os tipos são encontrados principalmente no rosto, perto do nariz, dos cílios e das sobrancelhas, mas também podem ocorrer em outras partes do corpo.
Receitas Especiais Para Perda de Peso e Cuidados Com a Saúde, Café, Almoço e Janta! AQUI
Demodex, estes são seres microscópicos de oito patas.
Eles nascem, vivem, se reproduzem e morrem nos poros e nas raízes do cabelo, do rosto humano.
Mas antes de esfregar a pele com o primeiro sabonete que esteja de antemão, sabe que estes inquilinos não são um problema grave. De fato, são praticamente inofensivos.
Portanto, são tão comuns que até poderiam auxiliar os cientistas a revelar certos detalhes da história humana, a que nós nunca tivemos acesso.
Não tenha medo. Tem algumas pessoas com imunidade baixa, e se tiverem manchas avermelhadas no rosto podem estar com rosácea, portanto o recomendado é procurar um médico para não aumentar.
Além disso, também podem se encontrar em outros lugares, como o peito, os pés e as orelhas. Com a idade avançada das pessoas, o aparecimento do ácaro aumenta.
Os sintomas de Demodex folliculorum são semelhantes às blefarites comuns, por exemplo; visão turva, comichão, sensação de rastejar, crosta, vermelhidão da margem da tampa, e cócegas oculares.
Mas a suspeita de infestação de Demodex deve ser aumentada pela perda de cílios; e / ou escamas cilíndricas em torno da base das pestanas ao avaliar a lâmpada de corte.
Os ácaros Demodex podem ser detectados examinando os cílios com um microscópio.