7 Cuidados Fundamentais Para Eliminar o Odor na Região Íntima da Mulher!

Avaliações
5/5

7 Cuidados Fundamentais Para Eliminar o Odor na Região Íntima da Mulher

7 cuidados fundamentais para eliminar o odor na região íntima da mulher; e acabe de vez com os incômodos causados pelo odor na região íntima, seguindo essas 7 dicas simples.
Odor na região íntima é um incomodo na vida de muitas mulheres. Essa região, normalmente já tem um cheiro característico e próprio, mas alguns fatores contribuem para que o odor se torne forte e passe a ser um problema.

Cuidados Fundamentais Para Eliminar o Odor na Região Íntima da Mulher

Portanto o odor pode ser ocasionado por infecção, neste caso, visite o seu médico para realizar um tratamento adequado, ou por alguns hábitos que podem ser mudados para evitar o mau cheiro. Mas existem alguns procedimentos que colaboram para diminuir e evitar o mau cheiro na região íntima. Confira as dicas a seguir, coloque em prática e se livre para sempre deste incomodo.

1. Roupa apertada

A roupa apertada deve ser evitada, pois, dificulta a respiração da parte íntima de seu corpo e colabora para a infiltração de bactérias nocivas e fungos. Para evitar esse problema, escolha roupas com tecido de algodão e de preferência mais soltinhas, para que a pele possa respirar.

2. 7 cuidados fundamentais para eliminar o odor na região íntima com Higiene

A higiene é importante para evitar o mau cheiro causado por excesso de secreção e suor, que inclusive, pode causar coceira, doenças e outros desconfortos. Portanto mantenha a higiene em dia e prefira utilizar produtos específicos para a região íntima, ou sabonete neutro sem cor e livre de perfumes.

7 Cuidados Fundamentais Para Eliminar o Odor na Região Íntima da Mulher!
Higiene

3. Excesso de higiene

Você acabou de ver que a higiene é importante, mas, em excesso também se torna um problema. Portanto a região íntima da mulher precisa dos pelos e secreções, que são uma proteção para o local, o recomendado é que a higiene seja feita duas vezes ao dia para manter o equilíbrio necessário.

Receitas Especiais Para Perda de Peso e Cuidados Com Saúde, Café, Almoço e Janta! AQUI

4. sabonete próprio

A região íntima é muito delicada, precisa e merece de cuidados especiais. Utilize produtos específicos para a região íntima, ou sabonete neutro, ao invés de sabonetes comuns.

7 cuidados fundamentais para eliminar o odor na região íntima
Uso diário e constante de absorvente!

5. Uso diário e constante de absorvente

O absorvente é indicado para o período de menstruação; porém algumas pessoas usam diariamente, por conter cheiro e, acreditam que dessa maneira vão eliminar os odores. Não faça isso! O absorvente abafa a região íntima e inibi a respiração da pele.

6. Transpiração em excesso

Em casos assim troque as peças íntimas com mais frequência, utilize peças de algodão; portanto lembre que o tecido sintético atrapalha a respiração da pele.

7. Excesso de peso

Muitas pessoas não sabem disto, mas o fato, é que o sobrepeso pode ser um grande problema também para a região íntima. O ideal é tomar todos os cuidados de higienização; lavar bem, secar bem, atentando-se para as dobras de pele no local. Se possível, passe um tempo sem roupa para a pele secar melhor e respirar livremente.

Siga nossa fan page no Face 

Se você gostou das dicas compartilhe com seus amigos…