Mais proteção de animais, pois o abuso ainda é uma realidade.
Proteção de animais, pode parecer absurdo para você, mas a verdade é que o abuso de animais ainda é uma realidade.
Não só há casos de animais abandonados por aí. Como também há casos de donos descuidados que não oferecem tudo o que os animais precisam e, acredite, se quiser. Há casos de donos que voluntariamente agridem e maltratam os próprios animais de estimação. Bem como os animais que eles encontrarem por acaso. Diante deste cenário assustador e vergonhoso, criamos este artigo para mostrar a você algumas coisas que podem ser feitas. Para melhorar a vida dos animais que nós tanto amamos!
Proteção de animais, cuide do seu.
Proteção De Animais, Faça Sua Parte!
Começamos pelo mínimo que você deve fazer, cuidar do animal que é da sua responsabilidade. Com cuidar do seu animal queremos dizer fornecer o mínimo necessário para a sobrevivência do mesmo, água, comida, local para viver. Além do essencial, você precisa fornecer um ambiente ideal para o seu bicho de estimação. Um ambiente ideal não remete apenas ao local onde o animal vive. Mas também a um local para passeio, algo que é essencial para certos animais como cachorros, etc.
Ajude animais de ruas
Em primeiro lugar precisamos deixar claro que sabemos que existem pessoas por aí que; não tem condições financeiras para ajudar um animal de rua; mas também devemos mencionar que ajudar um animal desse tipo nem sempre exige que dinheiro seja gasto. Por exemplo, se você vê um cachorro na rua. Você pode ajudá-lo ou simplesmente chamar alguma ONG de protetores de animais. Você também pode colocar um pouco de água em um balde para ele, etc.
Você também pode; tirar fotos do animal e postar na internet a procura de alguém que possa estar interessado na adoção do animal. Se você tem condições, compre um pouco de ração e dê para o bicho, ou quem sabe adote o mesmo. Se planeja adotar, primeiro certifique-se que o cachorro não tem dono. Algo que é bem difícil se for um cão de raça; segundo, leve o cão para um veterinário. Explique a situação para o profissional e ele certamente irá dar as melhores recomendações e vacinas possíveis.
Entenda Melhor Como Adestrar Seu Cachorro ou Como Educar Seu Cão. Aqui!
Lidando com animais selvagens
Apesar de ser algo difícil de acontecer, há a possibilidade de você encontrar algum animal selvagem no seu dia a dia. Esse é um caso completamente diferente do que encontrar um animal comum como um gato ou um cachorro. A primeira coisa que precisa ser constatada é se o animal que você encontrou oferece algum perigo imediato para as pessoas ou até mesmo outros animais.
Se você constatou que esse perigo é real, sendo o que acontece quando você encontra uma serpente ou uma onça, a primeira coisa que você precisa fazer é acionar as autoridades. Algumas cidades contam com unidade especiais para o controle de animais selvagens. Caso não tenha certeza de como contatar com tais unidades, ligue para os policiais ou bombeiros; eles certamente irão lhe orientar a respeito. Mesmo que o animal selvagem encontrado não apresente, ou seja, um perigo imediato para terceiros, a melhor coisa que você pode fazer é acionar as autoridades.
Denuncie maus tratos
Não há outra forma de explicar uma situação tão delicada, além de lhe dizer que você deve denunciar. Assim como mencionamos que autoridades devem ser acionadas quando um animal selvagem é encontrado, o mesmo deve ser feito quando um animal qualquer está sendo maltratado. Se você não flagrou os maus-tratos, tente entender melhor a situação. A maneira de fazer isso é ir até o dono e pergunta o que está acontecendo com o animal. Se reparar algo de suspeito nas histórias do dono, denuncie. Se por um acaso você de fato flagrou um animal sendo maltratado, acione as autoridades imediatamente. Veja um animal como uma vida com a mesma importância quanto a vida de um ser humano.
Conscientize a sua família
Uma das melhores ações que podemos fazer pelos animais é ajudar conscientizando as pessoas. Com conscientização estamos falando sobre passar a informação adiante, este artigo, por exemplo, é uma das coisas que você pode enviar para os membros da sua família lerem. Além disso, você pode dar orientações aos donos de animais que não estão lá muito certos do que estão fazendo, por exemplo, você pode orientar aquele seu amigo que viu um cachorro abandonado na rua para chamar as autoridades e assim por diante.
Proteção de animais, conclusão
Para a proteção de animais, seguindo essas simples orientações você estará ajudando a criar um mundo melhor para os animais. Algo que inevitavelmente irá melhorar a vida das pessoas. Em casa com animais felizes dificilmente há moradores infelizes.