Perda de Visão Por Que é Cada Vez Mais Comum? E Como Evitá-la?

Avaliações
5/5

Perda de visão, aumento do número de casos de cegueira e deficiência visual. No entanto, a boa notícia é que cerca de 80% deles podem ser evitados, veja como abaixo.

perda de visão
Perda de Visão

Perda De Visão, Doença Ocular.

Problemas como os maus hábitos, os cigarros e o estilo de vida sedentário, a hipertensão e a diabetes podem causar problemas no futuro de sua visão.
Os carros no trânsito esperam que mude o sinal. A luz do semáforo fica verde, mas um dos carros não fica imóvel.
Entre os xingamentos de raiva, motoristas podem ver o movimento da boca do motorista – estou cego!”

Perda de visão, os casos aumentam cada vez mais

O fragmento do romance ensaio sobre a cegueira, do português José Saramago é fictício, mas o drama dos que vivem com perda total ou parcial de visão é real.

Nos últimos 25 anos, o número de casos de cegueira em todo o mundo aumentou de 30,6 milhões, em 1990, a 36 milhões em 2015. Durante o mesmo período, A taxa de pacientes com deficiência visual de moderada a grave aumentou em 36%.

perda de visão
Perda de visão por que é cada vez mais comum? E como evitá-la?

Doenças não diagnosticadas.

Atualmente, 217 milhões de pessoas estão nesta situação, a maioria delas vítimas de doenças não diagnosticadas e tratadas a tempo, como catarata e glaucoma. Pior ainda, este índice vai triplicar até 2050.
Além de aumentar, a população mundial envelhece e o número de pessoas cegas e com problemas de visão também. Britânico Rupert Bourne, oftalmologista autor de um estudo em profundidade que analisou a saúde dos olhos de 188 países, forneceu a informação.

perda de visão
Perda de visão por que é cada vez mais comum? E como evitá-la?

Os dados são provenientes da base de dados global vision e bancos de dados.
No entanto, o envelhecimento não é a única explicação para esse crescimento. A extensão de alguns problemas sistêmicos como hipertensão, diabetes, maus hábitos, cigarros, estilo de vida sedentário e o uso indiscriminado de remédios (inclusive as gotas para os olhos) também têm sua parte de culpa.

Sim, pode ser prevenido!

Apesar de estar relacionado com miopia, o uso regular de celulares, tablets e computadores, assim como o hábito de ler e trabalhar em lugares fechados, não parece afetar a perda de visão em si mesma. “No pior dos casos, causara secura ocular e visão cansada”, explica o oftalmologista Carlos Eduardo Arieta; professor da Universidade Estadual de Campinas.

Perda de visão por que é cada vez mais comum? E como evitá-la?

Sim, podemos prevenir a perda de visão.
“A partir dos 40 anos de idade, quando há uma maior frequência de doenças potencialmente causadoras da cegueira; as consultas devem ser rotina”, aconselha o oftalmologista João Marcello Furtado, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e da Universidade de São Paulo.

As visitas ao consultório.

O sucesso depende da atenção médica. “Se a pessoa tem uma história familiar de doenças oculares, por exemplo, o retorno deve ser anual”, aconselha frequentemente Paulo Augusto de Arruda Mello, da Universidade Federal de São Paulo.

Visitas ao consultório, onde o especialista inspeciona o fundo ocular e mede a pressão no olho. Permitir a detecção precoce e correção de problemas de visão. Também porque os tratamentos evoluíram muito nos últimos anos. “Não só temos que fazer óculos”, diz João Marcello Furtado. Esta é uma visão para o futuro!

Fonte; https://saude.abril.com.br/

Caso você se interesse pelos assuntos do site, é importante que você ajude enviando o link deste e de outros artigos que você gostar para todos os seus amigos nos grupos de zap, de face e também no twitter. Convide os seus amigos para conhecer o site, comente abaixo, vamos ler tudo, isso é muito importante para nós, e nos incentiva a trazer mais conteúdo interessante. Muito obrigado por estar aqui.  

Se você gostou das dicas compartilhe com seus amigos…. 😍😍😍

Siga nossa fan page no Face 😍