A Peste Negra foi uma época difícil para a humanidade e uma época especialmente devastadora para aqueles que perderam entes queridos. Na Itália a solução para esta doença devastadora era simples. Aqueles que contraíram a doença no auge da Peste Negra, seriam transferidos para uma ilha toda de infectados, a ilha Poveglia.
Ilha Poveglia, a ilha era o lar de mais de 160 mil pessoas infectadas
Um número tão alto que diz a lenda, mais de cinquenta por cento do solo do local, é feito de restos humanos. O que é uma lenda particularmente sombria. Mas descobriu-se que as ilhas vizinhas abrigam valas comuns para as vítimas da peste, por isso não está totalmente descartada por razões desconhecidas.
A ilha Poveglia não foi investigada por descobertas semelhantes, a ilha mais tarde seria usada por Napoleão para armazenar armas. E como lar de um hospital psiquiátrico desde 1992, esse hospital também se tornou conhecido como um lugar lendariamente horrível.
No qual um médico supostamente torturaria e mataria muitos de seus pacientes. Poderia se dizer que a história da ilha de Poveglia está longe de ser feliz. Parece que a morte tocou em cada centímetro do solo neste lugar, mas ninguém sabe realmente a verdade.