Viver na roça é viver saudável!
Ahhhh…. Viver na roça, não tem nada mais gostoso que acordar cedo com o canto do galo, com o cheiro de Terra; esse delicioso friozinho, sem se preocupar com o trânsito, o ruído. A única preocupação é colocar a madeira no fogo para preparar o almoço caipira, típico dos que vivem na roça.
Viver na roça
Os habitantes da roça produzem alimentos para reduzir os custos. Também há aqueles que pescam e sacrificam animais para consumo próprio, como o frango, o porco e até mesmo a carne de bovino. Os produtos industriais só se consomem quando existe uma grande necessidade, ou quando se trata de uma comida que não podem manter ou cultivar no solo.
Para aqueles que não vivem na roça, mas que querem comer uma comida típica, separamos uma receita muito popular para os habitantes da roça.
Nota: o turismo rural é uma atividade cada vez mais comum e ajuda a manter a várias famílias em pequenos sítios.
Viver na Roça e Frango Caipira com Quiabo!
Os Ingredientes:
— 1 kg de quiabo
— Um frango inteiro cortado em pedaços
— 5 dentes amassados de alho
— Uma cebola grande picada
— Uma xícara de óleo(chá)
— 1 colher (sobremesa) colorau
— Pimenta-do-reino a gosto
— Sal a gosto
— Cheiro verde a gosto
Método de preparar:
Tempere a galinha com alho, colorau, sal e pimenta. Se desejar, adicione uma colher de chá de vinagre. Marine na geladeira durante cerca de 30 minutos.
Preparação do quiabo: lave e seque com um pano, deixe que seque bem. Cortar em rodelas finas. Aquecer uma xícara de azeite em uma panela. Adicione o quiabo cortado refogando até que não tenha mais baba, paciência porque a baba sai.
Este processo dura cerca de 20 minutos. Mova-o de vez em quando, com cuidado para que o quiabo não se quebre. Se não tem Baba, desligue o fogo, espere para amornar e coar para extrair o óleo.
Reserve só o quiabo.
Você pode gostar dessa página com receitas. Conheça!
Preparando o frango:
Aquecer duas colheres de azeite em uma panela e cozinhar as cebolas muito bem, como se estivesse queimando (isso liberará uma tintura natural no frango). Acrescente o frango e deixe assar muito bem. Se estiver suficientemente dourado, adicione três xícaras de água fervente, ou que quase cubra o frango. Se necessário, corrija o sal e deixe ferver com a panela semi destampada.
Adicione o quiabo reservado até apurar e encorpar. Se tiver muito caldo, ligue o fogo e deixe secar um pouco mais. Certifique-se de que o sal esteja na medida. Por último, acrescente o cheiro verde e servir com arroz fresco e feijão e angu (ou polenta sem molho).
Bom apetite!
Temos tudo no campo!
Temos de tudo na roça, desde o queijo ao leite. Frutas, legumes, peixes e diversos produtos como licores, geleias, tapioca, entre outros. Tudo o que deriva das propriedades rurais do campo, tendo em conta a política do projeto; valoriza os que produzem no campo para apreciar as famílias, natureza e paisagens, portanto muitos deles que obtêm o seu sustento aqui.
Caso você se interesse pelos assuntos do site, é importante que você ajude enviando o link deste e de outros artigos que você gostar para todos os seus amigos nos grupos de ZAP, de face e também no twitter. Convide os seus amigos para conhecer o site, comente abaixo, vamos ler tudo, isso é muito importante para nós, e nos incentiva a trazer mais conteúdo interessante. Muito obrigado por estar aqui.
Siga também nossa Página no Face, vai nos ajudar muito!